Em outubro de 2008 o Instituto Movere e a agência 11|21 divulgaram um trabalho direcionado para o controle da Obesidade Infantil utilizando imagem gráfica de desenhos infantis com a mensagem: “Obesidade infantil é um peso que se leva para vida toda". A campanha foi lançada para ser veiculada pela mídia impressa, rádio e TV marcando bem a criança desenhada diferente dos outros.
Em cada desenho infantil foram vinculadas frases sobre o tema, como por exemplo: "Obesidade é um problema que começa pequeno e vai crescendo" e "Dizem que para fazer dieta você deve fechar a boca. No caso do seu filho, você deve abrir".
Os criadores da campanha procuraram não apelar pelo dramático, mas atrair as pessoas à discussão do tema a partir da mostra do quanto a doença pode marcar a vida de uma criança, gerando conseqüências psicológicas e na saúde.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatística), o índice de crianças e adolescentes (até 19 anos) pulou de 4% em 1970 da população para 18% em 2003. E o índice mantém tendência de alta, aproximando-se dos 30% verificados nos Estados Unidos. Além de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, o sobrepeso afeta o desenvolvimento emocional dos jovens.
O Instituto Movere de Ações Comunitárias (www.institutomovere.org.br) é uma organização sem fins lucrativos que tem por finalidade reeducação alimentar, atividades físicas, e mudança de comportamento para crianças e adolescentes de baixa renda com sobrepeso e obesidade.
Veja a apresentação da instituição no link: http://blog.movere.com.br/2008/11/11/a-obesidade-infantil-e-um-peso-que-se-leva-para-toda-a-vida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário